Melindrosa Moderna - Conceito


Glamourosos, exibicionistas e cobiçados. Mas afinal, o que são e para que servem os desfiles de moda? Alguém usa aquelas roupas? Os desfiles são narrativas das marcas, que contam toda uma história, seja de inspiração ou da maneira como foi desenvolvida a coleção. Mas a concepção de um desfile vai além, e, junto com as roupas, a ideia é passar um conceito, trabalhar tendências e principalmente criar desejo nos consumidores. Por isso muitas vezes as pessoas não entendem que este conceito não é pra ser comercial, "aquela roupa que você compra em uma loja", o conceito é sempre extravagante, algo não usável, onde o estilista buscou inspiração para sua coleção. 
A inspiração da Melindrosa moderna, veio do papel manteiga, sim, papel manteiga, aquele que a gente usa na cozinha. Eu tive que passar por algumas etapas para deixar o papel manteiga neste resultado. Primeiro eu cortei o papel manteiga em formato de folhas, a ideia era fazer camadas, lembrando as franjas, alias, muito marcante nessa época. O segundo passo, foi tingir o papel com corante na cor nude e depois usei aviamentos, como: purpurina dourada, glitter bronze, renda, pedrarias e fio de trança na cor preto e branco que fizeram destes detalhes um luxo! 
A quem diga que este vestido pode ser usado, mas eu não usaria um vestido de papel manteiga, vai que chove ou rasgue? hahaha Olhem só o resultado:

Espero que tenham gostado. Amanhã tem muito mais, aguardem!
Beijos Aline Mira

0 Comente Aqui on "Melindrosa Moderna - Conceito"

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita!
Equipe Jots!

 

Copyright © 2012 Juntando os Trapos Elaborado por Kathy Castricini