Que cor combina com seu tom de pele?


Final de semana é assim; passeio, descanso e muitos looks bacanas, não é mesmo? E o que a gente mostra hoje é super básico, mas o contraste das cores dá um toque especial! Aliás, essa é a dica pra quem ama peças simples, porém, gostaria de ousar mais.
Com o verão batendo na porta, dá pra aproveitar esse hit multicolorido e colocar em prática várias composições legais. Porém, antes de sair por aí feito alegoria de carnaval, é preciso saber quais cores combinam com seu tom de pele! Então, agora, caneta e papel na mão!!!
Como os tipos de tons de pele não são poucos, eles foram agrupados em quatro e cada um deles se refere a uma estação do ano.  Então ao saber sua estação, você já tem o seu tom de pele sazonal e aí já pode criar seus composés fashionistas!
Para começar, é preciso avaliar se a cor da sua pele é quente ou fria. Portanto, à luz natural, olhe seu antebraço. Se você enxerga tons rosa e azul com veias azuladas, o seu tom de pele é frio. Quem vê tom amarelo com veias esverdeadas, já sabe que seu tom de pele é quente. Agora passamos para a segunda parte, a das estações:
Veja quais características se aproximam das suas:

- Inverno: se você tem um tom de pele frio e um cabelo escuro, provavelmente a sua estação é o inverno. Pessoas dessa estação devem buscar um contraste entre a cor do cabelo, cor dos olhos e o tom de pele. Dessa maneira, lhe caem melhor as cores vivas como azul, vermelho e o pink, e devem ser evitados os tons neutros, como os tons de terra.

- Primavera: tom de pele quente e cabelos mais para o claro – muitas vezes são os loiros,
ruivos ou castanho claros. Busque cores claras e brilhantes. Evite cores escuras, assim como vestir algo preto e branco, porque é contraste demais para esse tipo de pele.

- Verão: se o seu cabelo e pele são ambos claros com um tom de pele frio, você é “verão”. Busque um tom pastel, suave e neutro e evite cores brilhantes, pois essas chamam muito a atenção sobre sua pele.

- Outono: tom de pele quente combinado com cabelos que vão do ruivo ao preto é geralmente “outono”. Como é aqui que se encaixa a grande maioria, é também aqui que se pode combinar um maior número de cores, particularmente os tons de terra e cores fortes. No entanto, os tons pasteis e as cores brilhantes não ficam bem.


Blusa - Blommer | Calça - Ellus | Sapato - Arezzo | Clutch - Kargo
Vale lembrar que não é preciso deixar de usar as cores que não combinam com você. A ideia é apenas evitá-las próximas ao rosto. Portanto, bolsas, sapatos, shorts e até blusas e vestidos decotados estão liberados, ok?!
Agora sim, "bóra" colorir!!! hehe
Beijos!
Equipe Jots.

PS: Para uma explicação completa, a descrição das estações foi retirada do site: http://saude.hsw.uol.com.br/




Fotos: Ionara Correa.

2 comentários:

  1. adorei as dicas... e conheci informações que nao conhecia.. isso que é o mais bacana!!!
    beijinhos e suas fotos estao lindas :D

    www.tudoediferenteaqui.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro a mistura de cores e o look ficou despojado e alegre!

    Parabéns pelo sucesso do blog - também sou de Joinville!!

    Beijos

    Helo Müller
    www.bloghelomuller.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!
Equipe Jots!

 

Copyright © 2012 Juntando os Trapos Elaborado por Kathy Castricini