Em busca do vestido de noiva! - Por Rafa Mira


Oi, gente!

Depois de uma longa férias, voltei, e já começo com um assunto super gostoso; vestido de noiva!! Algumas leitoras me pediram uma abordagem sobre o vestido ideal, outras me perguntaram como escolhi o meu! Então, aí vai!!

Noivas só se sentem noivas quando começam a provar vestidos! É empolgante, emocionante! Elas querem colocar tudo o que tem direito; véu, grinalda, calda, sapato, acessórios, enfim, é uma decisão e muitas opiniões! Então, após a minha saga em busca do meu vestido de noiva, tenho algumas importantes ressalvas pra quem já começa a enlouquecer com todos os preparativos! hehe 

Antes de tudo, a primeira dica é conhecer seu estilo e estar ciente do seu tipo físico. Assim, você já sai de casa com algo em mente! Eu, por exemplo, sabia que não queria babados, laçarotes, enfim, exageros! Meu objetivo era permanercer no estilo clássico e delicado. Além disso, é importante que seu vestido de noiva seja atemporal! (Eu disse importante, não essencial, ok?! rs)Tendências, modelagens e detalhes atuais podem ser marcantes, mas continuarão assim daqui a dez ou vinte anos lá na foto da estante?
Por último, antes de você encarar as vitrines, é válido lembrar que, se você vai mandar fazer o seu vestido dos sonhos tome cuidado com o estilista. Muitas vezes eles têm um estilo próprio, então esteja certa de que vocês "falam a mesma língua".
 
Muitas noivas gostam de pesquisar em revistas e sites, porém isso é válido até um certo ponto! O que adianta sonhar com aquele vestido exuberante e só encontrá-lo em imagens? Pode ser frustrante, sim! Por isso, começe a perceber o mercado local e as possibilidades que você tem de encontrá-lo!

É imprescindível frisar que não são as noivas que escolhem os vestidos do grande dia, mas sim os vestidos que as escolhem. Sim, muitas vezes você poderá provar vários vestidos magníficos, porém assim que der a última abotoada não vai achá-lo tão lindo como ele era antes lá no cabide! É uma experiência interessante! Quem já casou ou vai casar sabe bem disso! Por isso, quem optou fazer seu vestido de noiva, com todos os detalhes e charminhos pessoais, deve estar ciente do risco de não lhe "cair" bem. É preciso cuidado, hein!

De todas as grandes dicas para a escolha de um vestido ideal a maior é que não existe um vestido ideal, cada noiva tem suas preferências, seu estilo e personalidade. Assim, o mais importante é que ela se sinta noiva e esteja feliz com todas suas conquistas no grande dia!


Pra quem estava curiosa e ainda não tinha visto o meu, aí vão alguns cliques de um vestido clássico e delicado, o que ressalta a renda com um certo romantismo, mas mantém o tradicional verbo do ser noiva!











O mercado de noivas dispõe de excelentes dicas e ideias para o grande dia! Portanto, apesar da possibilidade da existência de muitos contratempos, fiquem tranquilas, quando você provar o vestido certo você vai saber e aí não vai querer ver mais nenhum. Há noivas que demoram meses para encontrá-lo, outras, dias! Eu fui uma lenda; uma tarde bastou para meu vestido me surpreender! Nem eu acredito! haha

Ah! Quem quiser me segue no instagram; é http://instagram.com/rafaelamirac

Espero ter ajudado!
Grande beijo!

Rafaela Mira
Editora de moda e Designer de Acessórios

2 comentários:

  1. Lindo vestido Rafa literalmente a tua cara, arrasou viu.
    Bom eu sei que um dia irei casar só não sei se irei ter condições de fazer uma festa de casamento, mas se no decorrer da vida se tudo der certo já tenho em mente meu vestido de noiva.
    Achei muito bom esse post, alguns toques podem ajudar muitas mulheres que estão à beira de um ataque de nervos achando que jamais encontraram o vestido perfeito.
    Adorei o post.
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  2. Haha! É isso mesmo!! Noivas são imprevisíveis!! haha Que bom que gostou do post, a ideia era mesmo trazer essas simples dicas, mas que fazem um grande efeito! hehe Obrigada por sempre estar por aqui!! Bjs! Rafa.

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita!
Equipe Jots!

 

Copyright © 2012 Juntando os Trapos Elaborado por Kathy Castricini